A Dilma virou a direita que a direita rejeita

Eu gosto de partir de algumas premissas pra expor o que eu quero chamar para reflexão. Vamos lá.

Premissa nº 1: O governo não tá bom. Se a Dilma me lesse saberia disso há um tempinho.

Premissa nº 2: Ano passado eu jamais imaginei que esse ano seria um céu de brigadeiro. Eu tava dentro do processo.

Premissa nº 3: A coisa tá mais feia que eu pensei que fosse ficar.

Dadas as premissas, vamos lá. A Dilma fez várias coisas que a gente nunca imaginou que aconteceria (Ou desejava do fundo do coração que não acontecesse.), né? A Dilma trouxe o PMDB pro protagonismo da história (Eles não tão fazendo nada diferente do que sempre fizeram nos porões. Só que agora o feio, muito feio, e condenável é ~de boa~.). A Dilma fez a direita voltar pras ruas. A Dilma roubou da gente uma esperança que demoramos 500 anos pra conquistar. A Dilma não é uma monstra, todavia. (Ou é. Pra mim não, mas cada um com seu cada qual.)

A Dilma conseguiu fazer a direita rechaçar suas próprias propostas para o país! Como pode?

A direita prometeu ajuste. A Dilma deu. A direita odiou!

A direita prometeu cortar ministérios. A Dilma deu. A direita odiou!

A direita prometeu olhar para a economia independente do que acontecesse pra sanear os problemas que a Dilma criou. A Dilma tá tentando dar. A direita tá odiando mais que tudo essa mulher!

Como entender? A briga da vez é a CPMF. Aí meus oito leitores (Tá aumentando! ☺️) vão se questionar “Então você quer pagar mais um imposto?” Nunca! Eu queria mesmo zero imposto e o governo bancando da saúde/educação aos meus prostitutos. Mas o dinheiro tem que vir de algum lugar, né? Em seus tempos gloriosos, lembro da própria Dilma dizendo isso e sendo aclamada. Sinto alguma saudade daquela época. Tudo era mais fácil e não tinha pauta bomba, notícia bomba ou dia bomba.

Então que… a CPMF. Não sou a mina da economia. Sou a mina do pitaco e da pizza congelada. Disso eu saco muito! Mas o governo tá quebrado. Não tem de onde tirar um tostão. Tudo foi se cagando e agora se gasta menos, se investe pouco, não se produz quase nada e a gente tá quase colapsando. Sem contar que mesmo os mais ~liberais~ adoram um subsídio na gasolina, frequentam universidades publicas FEDERAIS e coisas do tipo. De onde cês acham que vem essa grana, meu? Nego recebe das melhores educações que tem, vira dotô, sonega imposto e vem reclamar da Dilma? Calma lá, my boy. Calma lá!

Daí que não sei de onde vão tirar dinheiro. Mas tem que haver uma fonte. E as coisas não vão melhorar logo. Mas elas vão demorar mais a melhorar com a farra do Congresso distribuindo um dinheiro que o país não tem! Já passou da hora da gente ser menos Dilma, mais Brasil e deixar a mulher trabalhar. E pagar um imposto no dentista pra ajudar a arrecadar. Pela nossa sobrevivência vai ter que ser assim. Se a gente continuar de birra, VAMO SI FUDÊ!

Deixe um comentário

