Cunha: Pauta ūüí£, tu√≠te ūüí£, homem ūüí£

artigo_14099
Vamos falar mal do cabelo do presidente porque sim!

Quem j√° leu dois textos nesse maravilhoso blog ou, por azar, acompanha meu Twitter sabe:¬†tenho v√°rias taras, mas s√≥ uma obsess√£o. Minha obsess√£o tem nome, sobrenome, cadeira de presidente (S√≥ da C√Ęmara, embora ele ache que √© mais.) e um cabelo todo desgrenhado. Da√≠ que hoje, mais uma vez e de novo, vou malhar o Cunha, que √© meu hobby favorito!

Tendo a máxima da negação em mente e com extrema necessidade de jogar pedra em outra Geni que não a Dilma, eu fui catalogar os tuítes em que nosso presidente (COF COF COF) nega ter dito algo, feito algo ou encontrado alguém e bater eles com o que saiu na imprensa antes, durante e depois. Deu bom, viu? Confere aí!

timeline

Tem muita coisa boa. Eu destaco a bile com que Cunha escreve. Ele nunca vai ao Twitter a passeio. (Mentira. √Äs vezes vai. Mas nesses casos √© para falar de frivolidades, fazer notas de pesar e contar sobre seu ~excelente~ trabalho √† frente da presid√™ncia da C√Ęmara.) Nos tu√≠tes de nega√ß√£o, ele escreve r√°pido (erros de digita√ß√£o), sem edi√ß√£o (dif√≠cil compreens√£o) e como vem √† mente (As mensagens embaralhadas n√£o s√£o fruto do trabalho nem do pior dos assessores.).

O “moleque” tamb√©m merece um cap√≠tulo √† parte. Cunha √© um processador de jornalistas. E mesmo quando jornalistas s√£o babacas (N√£o criminosos. Os criminosos devem ser punidos. Para isso h√° a lei.), eu acredito que n√£o √©¬†correto sair por a√≠ os processando. O moleque de Cunha √© o Lauro Jardim, da Veja. O Lauro publica na revista a √ļnica coisa que se pode ler sem tr√™s p√©s atr√°s e, assim como Jorge Bastos Moreno¬†foi antes dele, √© o alvo preferencial de Cunha. A taxa de erro t√° em 1%. Dou mais cr√©dito a Jardim e Moreno que a Cunha.¬†Pode apostar!

A checagem come√ßou em 12/04/2015, que foi o que o Twitter permitiu. A ideia era escarafunchar tudo desde 1¬ļ de fevereiro. Haver√° novas tentativas.

Deixe um coment√°rio

