Fosse a política o Google Trends, os planos de Aécio seriam o Cadê?

Eu fui brincar de Google Trends (Sério. É massa.) e, pesquisando coisas aleatórias, cheguei a algo que já falei no Medium. Se eu fizesse oposição a Lula, teria medo de concorrer com esse cara. Vamos às ~ibagens~ que confirmam essa opinião!

Dilma Rousseff é presidente do Brasil desde 2011. Natural, portanto, que ela seja objeto constante de pesquisas no Google (E ódio na vida. Ou não. Cês sabem. Sou da turma dos observadores.). Olha o Trends da presidente (Clica na imagem, que vai abrir um link. Lá, clica nas letras pra ver as notícias. Cê vai achar maneiro!).

dilma
Dilma Rousseff

Então que vivemos (Agora um pouco menos que um mês atrás.) o louco sonho de Aécio Neves de ter novas eleições agora pra já. Mas fazendo a mesma pesquisa sobre o cara, repara que linha de óbito. E ele não para de aparecer bem no jornal ou fazer posts fanfarrões nas redes sociais. Tem muita comunicação pra correr atrás mesmo que as eleições sejam amanhã, viu, migo?

aécio
Aécio Neves

Aí a gente pode machucar uns corações que batem do lado direito e ir pesquisar sobre o Lula que, relembrando, não é nada além de um velhinho que viaja pela África e recentemente um boneco inflável.

lula
Luís Inácio Lula da Silva

#Machuquei

Sejamos bons pesquisadores e vamos à Marina Silva. A mulher (Ela sim, viu, Aécio?) é a rainha do recall. Sai eleição, entra eleição e ela não perde UM voto! Também não ganha um, mas isso não vem ao caso nessa conta.

marina
Marina Silva

#Machuquei2

Ok, ok. Serra nunca deixa de ser candidato potencial e tava até tentando ser ministro da Fazenda do Temer (Acho que o Levy já levou essa.). Como anda a linha da vida do vampirão?

serra
José Serra

#PorraAécio

E tem o Alckmin que até outro dia era sensato e tava esperando (Não sem urubuzar.) o fim deste mandato para então tentar um dele próprio. Alckmin, o governador que duela com Sartori o posto de mais problemático do Brasil (Mas Alckmin parece saber onde pode meter a mão, né, Sarta?), estaria na mente, nos corações e na barra de pesquisa do brasileiros? Vejamos, caros colegas.

alckmin
Geraldo Alckmin

#DeuRuimProAécio

Claro que o partido, que em boa parte é o reflexo dos desejos de seu presidente (Aécio preside alguma coisa!), não vai escolher o candidato baseado no Google Trends. E claro que ser ou não fonte de curiosidade não quer dizer tudo sobre um possível candidato, mas… Ainda assim eu manteria meu medo de Lula caso fizesse oposição a ele e teria menos certeza de que uma eleição amanhã garantirá a faixa presidencial ao nosso mineiro menos come quieto de todos os tempos.

Desde o último texto, sucesso estrondoso, diga-se de passagem, que tenho problemas em embedar coisas no blog. Manjo nada das tecnologias, né? E também o bloguinho tem limitações que minha ousadia editorial teima em reconhecer. Relevem e me amem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: